Dorival Júnior é o novo técnico do São Paulo. O Tricolor Paulista anunciou o acerto com o treinador de 60 anos nesta quinta-feira (20), para substituir Rogério Ceni.
A contratação foi antecipada pela Rádio Bandeirantes mais cedo, e oficializada pelo clube no início da noite. Dorival acertou vínculo até o fim de 2024. Com o treinador chegam ao clube também os auxiliares Lucas Silvestre e Pedro Sotero e o preparador físico Celso Rezende.
A apresentação do técnico está programada para esta sexta (21), às 13h. Depois, deve comandar o primeiro treino no CT da Barra Funda.
O São Paulo agiu rápido nos bastidores para contratar Dorival após demitir o técnico Rogério Ceni na última quarta-feira (19), depois da vitória por 2 a 0 sobre a Academia Puerto Cabello, no Morumbi, pela Copa Sul-Americana. O comandante estava livre no mercado desde dezembro do ano passado, quando não teve o seu contrato renovado com o Flamengo, que optou pela contratação de Vítor Pereira, demitido no dia 11 de abril.
"Nossa conversa com o Dorival foi franca e direta, o que proporcionou a oportunidade deste acerto rápido, em pouco tempo de negociação. Estamos satisfeitos em poder contar com ele. É um grande profissional”, afirmou o presidente do São Paulo, Julio Casares, em declaração divulgada pelo clube.
Campeão da Libertadores e da Copa do Brasil de 2022 com o Flamengo, Dorival Júnior fará a sua segunda passagem no São Paulo. O treinador assumiu o Tricolor Paulista em julho de 2017 e ficou no cargo até março de 2018. Foram 40 jogos, 17 vitórias, 11 empates e 12 derrotas, com aproveitamento de 51,6%.
Dorival Júnior já deve comandar o São Paulo no jogo deste sábado (22), contra o América-MG, às 18h30, no Morumbi, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. O Tricolor busca reação na competição nacional após perder para o Botafogo na estreia por 2 a 1.