Santos tenta as contratações dos volantes Bruno Henrique e Jean Lucas

Peixe busca ex-jogador de Corinthians e Palmeiras e quer repatriar atleta do Monaco de 25 anos que passou pelo clube em 2019

Por Vinícius BatistaThiago Fernandes

Santos tenta contratar Bruno Henrique e Jean Lucas
Divulgação / Al Ittihad e Monaco

O Santos tenta a contratação de dois volantes no Mercado da Bola: Bruno Henrique e  Jean Lucas. O ex-atleta do Corinthians e do Palmeiras recebeu uma proposta do Peixe após deixar o Al-Ittihad, da Arábia Saudita, enquanto o  jogador do Monaco voltou à pauta do Alvinegro Praiano nesta janela de transferências para reforçar a equipe da Vila Belmiro.

Conforme apurou o band.com.br, o Santos já apresentou uma oferta a Bruno Henrique, de 33 anos. O Peixe também discute a contratação de Jean Lucas bem antes da abertura da janela de transferências do meio do ano. O clube, inclusive, tentou repatriar o volante no começo do ano, mas não teve êxito na negociação.

Jean Lucas tem contrato com o Monaco, da França, até o final de 2026, mas foi pouco aproveitado na última temporada. O atleta disputou apenas dez jogos pelo clube francês e não marcou gols, nem distribuiu assistências. Revelado pelo Flamengo, o volante atuou pelo Santos em 2019 e disputou 20 partidas e deu uma assistência em sua passagem pelo Peixe.

O Santos já anunciou 13 jogadores para a temporada de 2023, mas busca acertar a contratação de mais reforços. A chegada mais recente foi a do lateral-esquerdo Dodô, anunciado na última segunda-feira (10). Com passagem pelo Peixe, o atleta assinou contrato até o final de 2025.

Estrangeiros em pauta no Santos

Além de Jean Lucas, o Santos tenta contratar dois jogadores estrangeiros: o uruguaio Rodrigo Zalazar, do Schalke 04-ALE, e o argentino Roberto Pereyra, atualmente sem clube. O Peixe apresentou uma oferta ao clube alemão para adquirir Zalazar e monitora a situação de Pereyra, que deixou recentemente a Udinense-ITA.

Rodrigo Zalazar tem 23 anos e foi revelado pelo Málaga, da Espanha. O uruguaio chegou ao Schalke 04, em 2021, e já tem nove gols e 11 assistências em 55 jogos. Recentemente, o meia foi convocado pelo técnico Marcelo Bielsa para a seleção uruguaia e marcou dois gols dos quatro gols da Celesre na vitória em um amistoso contra Nicarágua, por 4 a 1 em junho.

Roberto Pereyra tem 32 anos e acumula passagens por vários clubes do futebol europeu. O argentino já atuou em dois clubes do futebol italiano - Juventus e Udinese - e pelo Watford, da Inglaterra. O meia também já atuou pela seleção nacional em 19 jogos e tem dois gols marcados.

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.