O Santos conseguiu reverter a punição imposta pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva e terá torcida na Vila Belmiro contra o Brusque, neste domingo (19), às 11h (Brasília), pela sexta rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. A decisão foi confirmada pelo STJD na tarde desta segunda-feira (13).
Punido com três partidas de portões fechados e outras três com o setor das torcidas organizadas interditado, o Santos havia cumprido duas partidas sem a presença de público na Série B do Brasileirão. O Peixe, no entanto, entrou com um pedido no Tribunal para reconsiderar a pena e permitir a presença do torcedor no estádio com a renda da partida sendo doada ao Rio Grande do Sul. O STJD acatou o pedido.
Com isso, o Santos passará a ter torcida na Vila Belmiro depois de duas partidas na Série B. O Peixe doará R$ 500 mil ao Rio Grande do Sul, que sofre com enchentes e inundações desde o final de abril. Caso a renda não atinja tal valor, o Alvinegro Praiano terá que fazer a doação por conta.
Até esta segunda-feira, o número de mortos por conta da tragédia no Rio Grande do Sul é de 147. Além disso, 127 pessoas estão desaparecidas. As enchentes já afetaram mais de dois milhões de habitantes.