O Santos encerrou nesta sexta-feira (12) as negociações com o V-Varen Nagasaki, do Japão, pelo pagamento da multa rescisória do técnico Fábio Carille e registrou o treinador no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF. O clube japonês cobrava US$ 1,5 milhão (cerca de R$ 7 milhões) ao Peixe pela ruptura do contrato do comandante. No entanto, o Alvinegro Praiano divulgou, em nota , que o vínculo do técnico brasileiro com sua ex-equipe se encerrou no dia 1º de janeiro e, portanto, ele estaria liberado para assinar com qualquer time.
“O Santos Futebol Clube oficializou hoje na Confederação Brasileira de futebol (CBF) o registro do técnico Fábio Carille. Durante longa reunião pela manhã com representantes do V-Varen Nagasaki, o Santos tomou conhecimento de que o contrato do treinador com o clube japonês terminou no dia 1º. de janeiro”, iniciou o Santos.
"Assim, a partir do 1º. dia do ano, Fábio Carille estava legalmente liberado para acertar sua vinda para o Santos. Com o registro do contrato do treinador na CBF, o Santos encerra oficialmente as conversações com o V-Varen Nagasaki" - Santos Futebol Clube, em nota oficial.
Com o registro na CBF, Fábio Carille está liberado para fazer a sua estreia pelo Santos na temporada de 2024. O primeiro compromisso do Peixe será contra o Botafogo-SP, no próximo sábado (20), às 18h, em Ribeirão Preto, pela primeira rodada do Campeonato Paulista. Antes do confronto, o Alvinegro Praiano fará um jogo-treino fechado para público e imprensa contra o Oeste neste sábado (13), às 10h30, na Vila Belmiro.