Santos pode confirmar acesso à Série A do Brasileirão nesta segunda; saiba como

Peixe encara Coritiba no Couto Pereira e está perto de retorno à primeira divisão

Da Redação

João Basso comemora gol do Santos contra o Vila Nova
Raul Baretta / Santos

Com mais de 99% de chances de voltar à Série A do Campeonato Brasileiro segundo dados da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), o Santos pode confirmar o seu retorno à elite do futebol brasileiro nesta segunda-feira (11), contra o Coritiba, às 21h (Brasília), no Couto Pereira, pela 36ª rodada da Série B. O Band Placar e a Rádio Bandeirantes acompanham a partida em tempo real.

Com 65 pontos e isolado na liderança da Série B, o Santos soma oito pontos de vantagem em relação ao Ceará, quinto colocado e primeiro clube fora da zona de acesso para a Série A. Portanto, para confirmar a vaga na primeira divisão, o Peixe precisa vencer o Coxa no Couto Pereira. Mas uma combinação de resultados pode fazer com que o Alvinegro Praiano suba mesmo em caso de derrota.

Para isso, o Ceará não poderá vencer o Botafogo-SP na terça-feira (12), às 21h30, em Ribeirão Preto. Assim, a diferença ficaria em sete pontos com apenas mais seis para serem disputados. O Santos também pode subir caso empate com o Coritiba e o Vozão não conquiste o triunfo contra o Pantera.

Além de subir para a Série A, o Santos também pode encaminhar o título da Série B com uma vitória sobre o Coritiba. Caso vença o rival paranaense, o Peixe abrirá cinco pontos de vantagem na liderança em relação ao Mirassol e poderia ser campeão na próxima rodada, contra o CRB, na Vila Viva Sorte. A partida contra os alagoanos, inclusive, é de muita expectativa, já que pode contar com a presença do ídolo Neymar no estádio.

Santos: 1º colocado, com 65 pontos - enfrenta o Coritiba (F)

O Santos subirá para a Série A se:

  • Vencer o Coritiba
  • Empatar com o Coritiba e o Ceará não vencer o Botafogo-SP
  • Perder para o Coritiba e o Ceará não vencer o Botafogo-SP

Tópicos relacionados

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.