Distante de um acerto com Fábio Carille, o Santos estuda a contratação de Antônio Carlos Zago para ser o técnico da equipe em 2024. O comandante de 54 anos atualmente é treinador da seleção da Bolívia e agrada a gestão de Marcelo Teixeira. O interesse em Zago acontece após a negociação com Carille travar.
Antônio Carlos Zago não recebeu ainda uma proposta oficial do Santos, mas foi consultado pela diretoria do Peixe para ver se toparia assumir o Alvinegro Praiano em 2024. Zago assumiu a seleção da Bolívia na data Fifa de novembro e conquistou a primeira vitória dos bolivianos nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026 contra o Peru. Atualmente, o país é o nono na tabela, mas está a apenas dois pontos da zona de classificação para o Mundial.
O contato do Santos com Zago ocorreu após a diretoria ficar distante de um acerto com Fábio Carille. O comandante do V-Varen Nagasaki tem contrato por mais uma temporada com o clube japonês e multa rescisória avaliada entre US$ 1 milhão e US$ 1,5 milhão. O Alvinegro Praiano tentou parcelar a cláusula de liberação, mas não chegou a um acordo com os japoneses.
Diante desse cenário, Antônio Carlos Zago é a bola da vez do Santos para a função de treinador em 2024. O presidente Marcelo Teixeira já autorizou o coordenador de futebol, Alexandre Gallo, a negociar com o treinador. A única possibilidade de mudança de rota é receber uma resposta negativa do atual comandante da seleção boliviana.