Santos e WTorre entregam projeto da construção da nova Vila Belmiro à prefeitura

Poder público vai analisar detalhes e passar correções para dar início às obras do novo estádio do Peixe

Da Redação

Santos e WTorre entregam projeto da construção da nova Vila Belmiro à prefeitura
Santos e WTorre entregam projeto da nova Vila Belmiro à prefeitura
Divulgação / WTorre

O Santos e a WTorre deram um importante passo nesta sexta-feira (16) para a construção da nova Vila Belmiro. O Peixe e a construtora entregaram o projeto à prefeitura da cidade, que, agora, vai analisar detalhes e passar algumas correções para dar o “ok” definitivo para o início das obras. O prefeito Rogério Santos destacou o encontro como um dia histórico não só para o clube, mas também para o município da Baixada Santista.

"É a Vila mais famosa do mundo. Esse projeto é um desejo antigo do torcedor, da altura que merece, e irá trazer muitos benefícios. É prioritário para o município, com um interesse público muito grande. Vai gerar empregos e irá transformar a nossa realidade de forma muito positiva, no turismo, no entretenimento. Importante essa ação do Santos, com apoio total do governo municipal, para que seja analisada o mais rápido possível”, disse.

Além do prefeito, estiveram no encontro o Secretário de Governo, Fábio Ferraz, o Secretário de Assuntos Legislativos e Governamentais, Júlio Eduardo Santos e a Secretária de Infraestrutura e Edificações, Larissa Cordeiro. O Santos esteve representado por Marcelo Teixeira Filho, Nicolino Bozzella Júnior, Roberto Diz Torres, além do gerente administrativo Norberto Gonçalves Júnior e por Guilherme Barbosa, do Departamento Jurídico.

“A partir de agora a gente vai iniciar a análise na nossa secretaria. Em seguida iremos demandar para as outras secretarias, como a de Meio Ambiente, Saúde e CET, para a legalização do projeto de licenciamento do projeto, apontando todas as necessidades para o ok final da parte da prefeitura”, afirmou Larissa.

A construção da nova Vila Belmiro é um sonho antigo do Santos, que busca reformar e ampliar a capacidade do seu estádio, que deverá ter mais de 30 mil torcedores. O início das obras estava previsto para o final do ano passado, mas acabou adiado. A expectativa é de que a reforma comece a partir do segundo semestre deste ano.

A reforma da Vila Belmiro está prevista para durar cerca de 24 meses. O investimento é de R$ 300 milhões, e a concessão com a WTorre é de 30 anos.

Mais notícias

Carregar mais