O Santos tinha tudo para anunciar o zagueiro Juan Pablo Vargas, mas desistiu da contratação do costarriquenho nesta terça-feira (1). O jogador de 28 anos não foi aprovado nos exames médicos no CT Rei Pelé, de acordo com uma fonte do clube ouvida pela reportagem, e voltará para o Millonarios, da Colômbia.
A reportagem do band.com.br confirmou que Vargas sofreu uma lesão na coxa enquanto atuava pelo Millonarios e levaria cerca de 30 dias para ficar à disposição. Diante disso, a diretoria do Santos bateu o pé e desistiu do negócio. O jogador, inclusive, teve foto vazada nas redes sociais com o uniforme de treino do Peixe.
Com a desistência, o Santos segue com quatro reforços anunciados nesta janela de transferências. Até aqui, o Peixe contratou o lateral-esquerdo Dodô, o zagueiro João Basso, o volante Jean Lucas e o atacante argentino Julio Furch. Nonato, ex-Fluminense e Internacional, segue em negociação e pode reforçar o Alvinegro Praiano.
O Santos também assinou um pré-contrato com o volante Diego Pituca, do Kashima Antlers-JAP, clube com o qual o atleta tem vínculo até o dia 1º de janeiro de 2024. A diretoria santista e o empresário do jogador tentam a liberação, mas os japoneses fazem jogo duro. Caso não seja liberado até esta quarta-feira (2), Pituca só chegará à Vila Belmiro no ano que vem.