Santos demite técnico Diego Aguirre após derrota para o Cruzeiro

Técnico uruguaio ficou no comando do Peixe por apenas cinco jogos e teve aproveitamento de quatro derrotas e uma vitória; Marcelo Fernandes comanda de maneira interina

Da Redação

Santos demite Diego Aguirre após cinco jogos
Raul Baretta / Santos

A passagem de Diego Aguirre no Santos durou apenas cinco jogos. O técnico foi demitido pelo Peixe na tarde desta sexta-feira (15) após a derrota por 3 a 0 para o Cruzeiro. A demissão se deu depois de uma reunião entre o Comitê de Gestão e a coordenadoria de futebol do clube.

"Por decisão do Comitê de Gestão e da coordenadoria de futebol, o técnico Diego Aguirre não comanda mais o time profissional do Santos Futebol Clube. O treinador foi comunicado da decisão pelo coordenador técnico Alexandre Gallo, na tarde desta sexta-feira (15). Também deixam os cargos os auxiliares-técnicos, Juan Verzeri e Juan Andres Iraola, e os preparadores físicos Fernando Piñatares e Ignácio Piñatares", divulgou o Santos, em nota.
Ocorreu um problema ao carregar o tweet

Com a demissão de Aguirre, o Santos será comandado interinamente pelo auxiliar técnico Marcelo Fernandes. O profissional será o treinador na partida contra o Bahia, na próxima segunda-feira (19), às 20h, na Arena Fonte Nova, pela 24ª rodada do Brasileirão.

Diego Aguirre foi anunciado como técnico do Santos no dia 6 de agosto após a demissão de Paulo Turra. O treinador havia caído um dia depois do empate em 1 a 1 contra o Athletico-PR, na Vila Belmiro. O uruguaio comandou o Peixe em apenas cinco jogos e somou quatro derrotas e uma vitória.

Aguirre começou a sua trajetória sendo goleado por 4 a 0 pelo Fortaleza. Depois, conseguiu uma vitória épica por 2 a 1 contra o Grêmio, mas desandou após perder para Atlético-MG, América-MG e . O aproveitamento do uruguaio no Santos foi de 20%.

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.