Santos confirma acordo com WTorre para construção de novo estádio; veja os detalhes

Presidente do Peixe, Marcelo Teixeira anuncia parceria em entrevista nesta quarta-feira (2); ainda não há prazo de início das obras

Da Redação

Nova Vila, estádio do Santos FC
Divulgação / Santos TV

O Santos, por meio do presidente Marcelo Teixeira, confirmou nesta quarta-feira (2) a parceria com a WTorre para construir o novo estádio do Peixe. As obras não têm prazo de início, já que o Alvinegro Praiano depende da entrega do Pacaembu para começar a construção de sua nova arena. O projeto deve começar em 2025.

Nós não temos estádio. Naturalmente, dependemos do Pacaembu. Com as obras concluídas do Pacaembu, que será a casa do Santos. Não adianta antecipar fatos se não temos onde jogar. Não depende do Santos. Depende da obra do Pacaembu. O acordo com Pacaembu está celebrado. Precisamos da conclusão da obra - Marcelo Teixeira, presidente do Santos

O novo estádio do Santos será construído no mesmo terreno onde está localizada a Vila Viva Sorte. A arena terá capacidade para 30 mil torcedores e também servirá como um espaço para eventos na Baixada Santista. Embora o documento com a WTorre não esteja assinado, o presidente Marcelo Teixeira garantiu que as partes se acertaram para a parceria e que a assinatura ocorrerá em breve.

O documento já está elaborado. Dentro do cronograma será cumprido e obedecido entre os escritórios. Um período de 60 dias para concluir tudo e ser celebrado entre as partes.

 

A nova arena do Santos era um desejo antiga da diretoria e dos torcedores do Peixe. Assim que o novo estádio começar a ser construído, o tempo de duração das obras está previsto entre dois anos e meio e três anos. Enquanto a nova Vila não fica pronta, o Alvinegro Praiano jogará no Pacaembu.

Confira a tabela da Série B

Tópicos relacionados

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.