Clube que revelou Neymar para o futebol, o Santos comemorou a volta do atacante de 32 anos aos gramados nesta segunda-feira (21). O ex-camisa 11 do Peixe entrou em campo por cerca de 30 minutos na vitória do Al Hilal por 5 a 4 sobre o Al Ain, pela Liga dos Campeões da Ásia. Foi a primeira vez do brasileiro em campo desde a grave lesão no joelho esquerdo, sofrida na derrota da seleção brasileira por 2 a 0 sobre o Uruguai, em outubro de 2023, pelas Eliminatórias Sul-Americanas.
Foram mais de 12 meses longe dos gramados, com uma saudade imensurável de voltar a fazer o que tanto ama. Neymar não é apenas craque. Não é apenas gênio. Neymar é sinônimo de alegria no futebol. Seu retorno é a felicidade de milhões de torcedores ao redor do mundo. E, quando o assunto é torcedor, a nação santista tem um sentimento incomparável. Um vínculo mais que especial com o melhor jogador brasileiro dos últimos anos - Santos FC.
Neymar entrou no jogo contra o Al Ain aos 28 minutos do segundo tempo no lugar de Salem Al Dawsari, que marcou três dos cinco gols do Al Hilal. O brasileiro não foi inscrito no Campeonato Saudita desta temporada e deve voltar a entrar pelo torneio nacional apenas em 2025. O atacante passou perto de marcar um gol em seu retorno aos gramados.
Neymar tem contrato com o Al Hilal até o meio de 2025 e já pode assinar um pré-contrato com qualquer equipe a partir de janeiro. No entanto, o atacante reforçou recentemente o desejo de disputar o Mundial de Clubes da Fifa pela equipe saudita. Clubes brasileiros, como o Santos e o Flamengo, surgem como interessados em um retorno do atleta ao futebol brasileiro.