O Santos anunciou na tarde desta quinta-feira (29) a rescisão de contrato do zagueiro Eduardo Bauermann, condenado da CPI das Apostas. O jogador pegou 12 jogos de suspensão no Superior Tribunal de Justiça Desportiva por envolvimento em manipulação de resultados em jogos do Peixe na Série A do Campeonato Brasileiro de 2022.
O zagueiro Eduardo Bauermann assinou oficialmente sua rescisão contratual em comum acordo com o Santos Futebol Clube. O atleta de 27 anos tinha vínculo com o Peixe até o final de 2024 - escreveu o clube, em nota.
Eduardo Bauermann estava afastado do Santos desde o dia 9 de maio após o clube tomar conhecimento de conversas do atleta com apostadores. No dia 16, o defensor teve o seu contrato suspenso pelo Peixe. Na época, o técnico Odair Hellmann lamentou o episódio envolvendo o jogador.
Após rescindir com o Santos, Eduardo Bauermann deve fechar com o Alanyaspor, da Turquia. O Peixe já havia recebido uma proposta pelo atleta de 27 anos que deve se transferir para o futebol europeu.
Contratado pelo Santos em 2022, Eduardo Bauermann realizou 78 jogos com a camisa do Peixe e marcou cinco gols, além de distribuir duas assistências. Em 2023, o zagueiro disputou 20 partidas e balançou as redes em três ocasiões.