Após ter o transfer ban derrubado pela Fifa depois de quitar uma dívida com o técnico Fabián Bustos, o Santos anunciou o seu 14º reforço para a temporada de 2024. Trata-se do goleiro Gabriel Brazão, de 23 anos, ex-Cruzeiro e que pertencia à Inter de Milão, da Itália. Ele assina com o Peixe até o final de 2026.
Natural de Uberlândia, Gabriel Brazão foi revelado nas categorias de base do Cruzeiro, mas nem chegou a atuar profissionalmente pelo clube. O goleiro chamou a atenção do futebol italiano e acabou sendo contratado pelo Parma em 2019. Na Itália, também teve passagens por Spal, Inter de Milão e Ternara.
Gabriel Brazão também passou pela Espanha, onde defendeu as cores de Albacete e Oviedo. O goleiro acumula convocações para a seleção brasileira de base, no sub-17 e no sub-20, além de uma ida para a seleção principal, em 2018.
Além de Gabriel Brazão, o Santos já contratou outros 13 reforços para a temporada de 2024. São eles os laterais-direitos Aderlan e Hayner, o lateral-esquerdo Jorge, o zagueiro Gil, os volantes João Schmidt e Diego Pituca, os meias Cazares, Giuliano e Otero e os atacantes Guilherme, Marcelinho, Pedrinho e Willian Bigode.