Ex-árbitro e hoje comentarista do Os Donos da Bola, Sálvio Spínola criticou o juiz Paulo Cezar Zanovelli pela confusão na origem da jogada do gol do Fluminense, que venceu o São Paulo por 2 a 0, no último domingo, no Maracanã, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. Para o especialista, Zanovelli deveria ter marcado toque de mão na bola de Thiago Silva por não ter sinalizado infração de Calleri em Thiago Santos.
Paulo Zanovelli: que árbitro confuso. Olha a lambança. O assistente agita a bandeira indicando uma falta. Mas, pelas imagens, não tem o som do apito confirmando essa infração. O árbitro é quem marca a falta e não o bandeira. Se o árbitro não marca a falta, ele deveria ter marcado mão na bola do Thiago Silva.
Sálvio Spínola também revelou que a partida entre Fluminense e São Paulo pode ser novamente realizada por conta da polêmica confirmação do primeiro gol do Tricolor das Laranjeiras. Para o comentarista de arbitragem, a atitude de Paulo Cezar Zanovelli configura em “erro de direito”, quando há interpretação ou aplicação incorreta de uma determinada regra.
Fluminense e São Paulo pode ter um terceiro tempo confirmado nos tribunais. O STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) vai analisar as imagens e o fato pode, sim, ser caracterizado “erro de direito”.
Após o gol do Fluminense, Paulo Cezar Zanovelli foi chamado pelo árbitro de vídeo Igor Junio Benevenuto, mas confirmou a bola na rede para o Tricolor das Laranjeiras. O lance gerou muita indignação do lado dos são-paulinos.