O Santos foi rebaixado para Série B do Campeonato Brasileiro pela primeira vez na história. No ano em que o campeonato nacional teve homenagens ao Rei Pelé, o clube não conseguiu ser eficiente e segurar uma posição na elite. O presidente do Peixe, Andres Rueda, se desculpou com a torcida, em vídeo divulgado nas redes do clube.
“ Em nome da gestão quero pedir perdão para vocês, do fundo do meu coração. Errei e estou completamente arrasado por esse capitulo triste na história do clube, uma mancha em nossa história gloriosa. Essa dor vai me acompanhar para sempre. As dificuldades financeiras que passamos não justificam o fracasso esportivo que tivemos. Tentamos acertar, nos dedicamos dia e noite, mas os desafios financeiros e administrativos dividiram nossas forças. Ninguém, jamais, pensaria em um resultado como esse, que trouxe tanta tristeza aos santistas.”
Em outro momento, o presidente pede para que os sócios não deixem de votar nas eleições para presidência do clube. O Santos conhecerá o novo presidente neste sábado. A votação acontece de forma on-line e na Vila Belmiro. O alvinegro tem cinco candidatos na disputa para o comando do triênio de 2024 a 2026.
“Peço encarecidamente a todos os sócios que votem nesse sábado para a escolha do novo presidente do Santos de forma ordeira e pacífica, para que o clube tenha mudanças e retorne ao lugar de direito e a dias melhores.”