O meia Matías Rojas não compareceu ao treino do Corinthians desta quinta-feira (29). Segundo informações do repórter Pedro Ramiro, da Rádio Bandeirantes, o atleta não participou das atividades por conta do atraso no pagamento de direito de imagem e busca rescisão com o clube. A informação da intenção da saída do paraguaio foi dada inicialmente pelo jornalista Benjamin Back.
Rojas não recebeu a segunda parcela dos direitos de imagem após acordo fechado com a nova diretoria, do presidente Augusto Melo, em janeiro de 2024. Segundo apuração da reportagem, a primeira delas foi paga em janeiro. A diretoria corintiana tenta reverter a situação. A dívida com o atleta é um problema que vem da gestão passada, comandada por Duílio Monteiro Alves.
Em nota oficial o seguinte declarou que foi surpreendido pela atitude do paraguaio;
A diretoria do Sport Club Corinthians Paulista foi surpreendida pela notícia de que o atleta Matías Rojas não compareceu ao treino desta quinta-feira (29).
Representantes do clube estão em contato com o estafe do jogador para entender os motivos que o levaram a tomar tal atitude e estudar as providências.
O Corinthians está pagando ao atleta cerca de R$ 5 milhões em luvas.
Matías Rojas chegou ao Corinthians em julho de 2023 após ser contratado do Racing, da Argentina. Entre luvas e comissões, o Timão desembolsou cerca de R$ 8,9 milhões em um contrato de quatro temporadas. O valor foi confirmado pelo então presidente, Duílio Monteiro Alves, ao programa Os Donos da Bola.
O contrato de Rojas ainda tem mais 3 anos de vigência e o meia não marcou gols até o momento em sua passagem pelo Corinthians. Foram 30 jogos, com três assistências