Roger Machado não é mais o técnico do Juventude. A equipe gaúcha informou na manhã desta quarta-feira (17) a saída do treinador do cargo após o empate em 1 a 1 contra o Atlético-MG, no estádio Mané Garrincha, em Brasília, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. Além dele, o preparador físico Paulo Paixão e os auxiliares Adaílton Bolzan e Guilherme Marques também deixam a comissão técnica.
Alvo do Internacional para substituir Eduardo Coudet, Roger Machado deve ser confirmado em breve como novo treinador do Colorado. Ele chegou a confirmar, em entrevista coletiva após o empate com o Atlético-MG, que foi procurado pela diretoria do Inter, mas não havia acertado a sua saída do Juventude.
“Houve um contato que o clube foi comunicado do processo antes de se dar um outro passo. Depois disso, evoluiu, parou e, neste momento, eu sou o treinador do Juventude e estou muito feliz aqui”, afirmou Roger.
Contratado em janeiro de 2024 para comandar o Juventude na temporada de 2024, Roger Machado se destacou no comando da equipe jaconera e foi finalista do Campeonato Gaúcho, sendo derrotado pelo Grêmio na final. O treinador soma 35 jogos, com 12 vitórias, 13 empates e dez derrotas, com aproveitamento de 46,6%. O Ju é o 12º colocado do Brasileirão, com 20 pontos em 15 partidas - a equipe tem ainda mais dois duelos para realizar.