Futebol

Renato Gaúcho cobra VAR após bola no braço: 'Até o Stevie Wonder viu'

Técnico do Grêmio se irritou com lance nos acréscimos de empate com o Corinthians

Da redação

  • facebook
  • twitter
  • whatsapp

O técnico do Grêmio, Renato Gaúcho, esbravejou contra a arbitragem após o empate por 4 a 4 com o Corinthians nesta segunda-feira (18), em jogo na NeoQuímica Arena pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro 2023.

A principal crítica do treinador foi referente a um lance nos acréscimos do segundo tempo: Ferreira cruzou pela esquerda, mas a bola tocou no braço de Yuri Alberto dentro da área. O toque foi analisado no VAR pelo árbitro Emerson de Almeida Ferreira, mas o árbitro de campo, Wilton Pereira Sampaio, nada assinalou.

Após a partida, Renato criticou a atuação dos dois árbitros no lance, com especial atenção para Emerson de Almeida Ferreira.

“Fica difícil, né? O Brasil todo viu essa vergonha de hoje. O Brasil todinho. E (é preciso) perguntar para o árbitro de vídeo o que ele aprendeu sobre as regras. Só ele viu que não foi pênalti, só ele”, disse o treinador do Grêmio.

“Até o Stevie Wonder acho que viu que foi pênalti. Para quem não conhece o Stevie Wonder, ele é cego, viu? Acho que até ele poderia dar esse pênalti. Mas fazer o quê, né?”

Arbitragem foi muito visada pelo técnico gremista (Imagem: Lucas Uebel/Grêmio FBPA)

Segundo Renato, a adoção do VAR torna “inadmissível” que um lance como o destacado não seja marcado pela arbitragem.

“Eu sou um dos treinadores que menos critica a arbitragem. A minha única bronca há anos é: errar é humano, mas no momento em que você tem a ferramenta do VAR, e no momento em que você sabe as regras do jogo, é inadmissível não ter dado esse pênalti para a gente”, criticou.

Com o empate, o Grêmio chegou a 40 pontos em 23 jogos, ocupando a terceira colocação do Campeonato Brasileiro. O Corinthians, por sua vez, tem 27 pontos e é o 14º colocado.

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.