Renato Augusto vive futuro incerto no Corinthians. O meia de 35 anos tem contrato com o Timão até o final deste ano e ainda não recebeu nenhum contato da diretoria corinthiana para renovar o seu vínculo. Em 2023, Renato soma 40 jogos, cinco gols e oito assistências, mas sofreu com lesões ao longo da temporada.
A demora para o início das conversas com Renato Augusto também se dá pela indefinição de Mano Menezes com a montagem do elenco. O treinador, que tem contrato com o Corinthians até o final de 2025, ainda não decidiu quais atletas estão nos planos para o ano que vem e quais devem sair após o final dos respectivos contratos.
Mesmo com a indefinição de Mano, quatro jogadores não devem ficar no Corinthians em 2024. A expectativa é de que Fábio Santos, Gil, Giuliano e Paulinho, todos com contrato até o final deste ano, deixem o Timão na próxima temporada. O volante, no entanto, está lesionado e, por lei, terá o vínculo estendido até o final de sua recuperação.
Bruno Méndez é outro atleta com contrato até o final de 2023 e que vive futuro incerto no Corinthians. Existe a possibilidade do zagueiro renovar com o clube, mas a decisão ainda não está confirmada. Enquanto isso, o uruguaio é alvo de outras equipes no Mercado da Bola.