Campeão do Campeonato Espanhol, da Supercopa da Espanha e da Liga dos Campeões da Europa, o Real Madrid foi eleito nesta segunda-feira (28) como o melhor clube da temporada 2023/24 na Bola de Ouro 2024, cerimônia dos melhores do mundo da revista France Football. A premiação, porém, não foi nada animadora, já que a equipe espanhola não enviou representantes a Paris após saber que Vinicius Júnior não receberia o prêmio de melhor jogador do mundo. O clube merengue, inclusive, nem chegou a postar a conquista nas redes sociais.
"Se os critérios de premiação não designam Vinicius como vencedor, esses mesmos critérios deveriam designar Carvajal como vencedor. Como não foi o caso, é óbvio que a Bola de Ouro da UEFA não respeita o Real Madrid", escreveu o clube.
Com 26 gols e 11 assistências na temporada 2023/24, Vinicius Júnior é um dos candidatos à Bola de Ouro, que será anunciada nesta segunda-feira (28). Essa pode ser a primeira vez em 17 anos que o Brasil tem um jogador coroado o melhor do mundo. O último nome foi Kaká, que, em 2007, desbancou Messi e Cristiano Ronaldo para ficar com a premiação.
Vinicius Júnior soma números impressionantes na última temporada pelo Real Madrid e conquistas expressivas pelo clube espanhol. O atacante teve participação importante nas conquistas do Campeonato Espanhol e da Liga dos Campeões da Europa, onde, inclusive, marcou um dos gols da vitória merengue na final sobre o Borussia Dortmund. Pelas grandes atuações no torneio continental, Vini Jr foi eleito o melhor jogador da competição pela Uefa.
Os números de Vinicius Júnior no início da temporada 2024/25 também são animadores. Até aqui, em 15 partidas, o brasileiro soma oito gols e cinco assistências pelo Real Madrid. Além disso, o atacante tem dois gols pela seleção brasileira neste ano.
Além de Vini Jr, o volante Rodri, do Manchester City, e o meia Jude Bellingham, do Real Madrid, são outros fortes candidatos ao prêmio de Bola de Ouro da temporada 2024. A premiação começará às 16h (Brasília) desta segunda-feira.