O Real Madrid acertou a contratação do atacante Endrick, do Palmeiras, de apenas 16 anos de idade. O clube espanhol vai pagar 72 milhões de euros (R$ 393,9 milhões na cotação atual) ao Verdão para contar com a jovem revelação alviverde. A informação é do repórter Gustavo Soler, da Rádio Bandeirantes.
Palmeiras e Real Madrid já devem trocar as documentações ainda nesse mês antes do anúncio de Endrick na equipe merengue. O jogador será transferido para a Europa em julho de 2024, quando terá completado 18 anos de idade.
O Real Madrid superou a concorrência de outros grandes clubes do Velho Continente, como o arquirrival Barcelona, PSG-FRA e Chelsea-ING para contratar Endrick. O valor de 72 milhões de euros que será pago ao Palmeiras corresponde a 60 milhões da multa rescisória do atleta, mais 12 milhões de impostos para a receita da Espanha.
Multicampeão nas categorias de base do Palmeiras e na seleção brasileira, Endrick estreou no futebol profissional do Palmeiras neste ano, no dia 6 de outubro, na vitória por 4 a 0 contra o Coritiba, no Allianz Parque. O jogador disputou sete jogos, marcou três gols e recebeu o prêmio de revelação do Campeonato Brasileiro pela CBF. Além disso, o atacante conquistou a Copa São Paulo de Futebol Júnior, a Copa do Brasil Sub-17 e o Brasileirão Sub-20.