Nesta quarta-feira, o meia do Palmeiras, Raphael Veiga, participou da coletiva pela Seleção Brasileira. O atleta que já trabalhou com Fernando Diniz anteriormente, no Audax e no Athletico, falou muito sobre a relação entre os dois e exaltou o comandante.
“Todo mundo vai ouvir muito ele, todo mundo tem muito a ensinar o outro. Dentro da Seleção existe esse respeito, essa humildade, se ele está aqui tem méritos. A ideia dele é nova, é difícil achar um treinador no mundo que pense igual a ele. Tem tudo para ser vencedor."
“Ele cria homens, não pensa só em resultados, essa é a maior vitória dele. Você vê jogadores que, igual eu, trabalharam com ele lá atrás e ele ajudou a chegar aqui com muito mais maturidade, e principalmente pela ajuda dele”, declarou Veiga.
O treinador do Palmeiras não deixou de ser lembrado na coletiva e, Veiga, não poupou elogios e disparou que Abel e Diniz são os melhores do Brasil: “São os dois dos melhores treinadores do Brasil ou os melhores do Brasil, com ideias um pouco diferentes. Mas me adaptei fácil quando o Abel chegou lá e, por conhecer o Diniz, me adaptei fácil. Estou com o Abel há três anos, sei como ele joga, as variações, e o Diniz também. Lógico que precisamos de adaptações, estou num padrão há três anos e venho aqui e tenho que mudar, mas não é nada muito grande".
A partida entre Brasil e Bolívia acontecerá nesta sexta-feira, às 21h45 (de Brasília), no Mangueirão. Na próxima terça, dia 12, o adversário será o Peru no Estádio Nacional.
“A expectativa é muito boa para cada convocação, conquistar meu espaço cada vez mais para voltar mais vezes. Jogar no Brasil, com a atmosfera que a torcida faz, é diferente, né?”, disparou Veiga.