Em São Januário, o Vasco foi derrotado por 2 a 1 pelo Internacional. Após a partida, Ramón Díaz, treinador do Cruzmaltino, pediu tranquilidade e falou que haverá um replanejamento na equipe para os próximos jogos.
“Agora temos confrontos diretos, com o Goiás temos que duelar, temos que mostrar a hierarquia que tivemos nesses dois jogos. Temos que manter a tranquilidade, competir, preparar-se bem rapidamente e se recuperar rápido. É uma partida decisiva. Na próxima partida, nós replanejaremos a equipe que vai jogar porque precisamos fazer os pontos.”
“Todos estamos nervosos porque não vencemos. Acredito que o mais importante é ter tranquilidade. Sabíamos que o calendário Flamengo e Internacional, estão entre as melhores equipes do futebol brasileiro.”
O treinador foi otimista e falou que acredita na recuperação do Gigante: “Em alguns momentos jogamos um futebol muito bom, em alguns momentos somos superados, como aconteceu em alguns momentos hoje. Temos que conversar, sermos inteligente taticamente para podermos competir até o final. O Vasco vai se recuperar.”
O argentino falou também sobre a pressão por resultados: “Eu acho que a pressão nós temos desde que chegamos. Estávamos em último e agora podemos duelar e isso me dá uma satisfação enorme, mas temos que conseguir pontos. A pressão existe e vai ser cada vez mais forte. Precisamos ter coragem para competir como estamos competindo agora. Perdemos para duas equipes, Flamengo e Internacional, são grandes equipes. Competir é importante, mas precisamos conseguir pontos.”
O Vasco é o 18º colocado na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro com 30 pontos. Agora, o time tem o Goiás pela frente, no domingo (29), às 16h (Brasília).