O Remo se impôs no Mangueirão, venceu o Corinthians por 2 a 0 e abriu uma vantagem considerável para o jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil. Além de Richard Franco e Muriqui, autores dos gols da equipe mandante, outro jogador chamou atenção: Pablo Roberto, camisa 8 do time paraense.
Contra o Corinthians na Copa do Brasil, o jovem Pablo, de 23 anos, foi dominante: ocupou a zona central com pegada, marcação e visão de jogo para mandar o Remo ao ataque.
Escalado inicialmente com Maycon, Paulinho e Giuliano no setor, o clube paulista sofreu e acabou dominado pelo camisa 8.
Quem é Pablo Roberto?
Aos 23 anos, o volante Pablo Roberto é Natural de São Francisco-MG e já tem certa rodagem no futebol brasileiro, apesar da pouca idade.
Jogando profissionalmente desde 2018, quando foi revelado pelo Atlético-GO, Pablo Roberto tem passagens por Portuguesa-RJ, Vila Nova e Bahia antes de vestir a camisa do Remo.
No Vila, Pablo se destacou e foi um dos melhores jogadores na campanha do título do Brasileirão Série C de 2020. Naquela edição, a final foi disputada entre o time goiano e o próprio Remo. O volante marcou um dos gols que deu a vitória ao Tigre no segundo jogo da decisão.
Pablo, que chegou ao Remo no ano passado, teve o contrato de empréstimo renovado até o final de 2023. Ele é uma das peças principais da equipe paraense para a disputa da Série C.
Estou muito feliz com essa renovação com Clube do Remo. Fiquei por um período curto [em 2022] e queria sentir um pouco mais do Clube, por isso aceitei renovar e voltar. A expectativa muito grande em ajudar o Leão a conquistar todas a metas da temporada, dando o meu melhor com muita vontade e determinação para honrar essa camisa de muito peso – Pablo Roberto.