Os quatro suspeitos de pendurar um boneco simulando Vinícius Júnior enforcado em uma ponte em Madrid foram soltos nesta quinta-feira (25). Os indivíduos entre 19 e 24 anos tiveram a liberação concedida após o pagamento de fiança.
O caso aconteceu em janeiro, antes do clássico de Madrid, entre Real e Atlético, válido pela Copa do Rei. Na ocasião, a equipe merengue venceu os colchoneros por 3 a 1 no Santiago Bernabéu, com um dos gols sendo marcados por Vinícius Júnior. O brasileiro Rodrygo também balançou as redes.
Veja a tabela completa do Campeonato Espanhol
Os quatro suspeitos tiveram sanções decretadas mesmo após a liberação mediante ao pagamento de fiança. Além de comparecerem à Justiça quando acionados, os indivíduos não poderão chegar perto de Vinícius Júnior e não frequentarão estádios e centros de treinamento da LaLiga.
Alvo de racismo no último domingo no jogo contra o Valencia, Vinícius Júnior recebeu homenagens dos jogadores e da torcida do Real Madrid durante a vitória sobre o Rayo Vallecano por 2 a 1, na quarta-feira (24), no Santiago Bernabéu. O brasileiro Rodrygo, autor do gol da vitória do Real, comemorou o gol cerrando o punho, gesto característico da luta antirracista.