Agora é oficial: Lionel Messi não é mais jogador do Paris Saint-Germain. O clube francês anunciou a saída do craque argentino na tarde deste sábado (3), após duas temporadas.
“O Paris Saint-Germain gostaria de agradecer calorosamente ao sete vezes Bola de Ouro, vencedor sob as cores Vermelho e Azul de um Troféu dos Campeões e dois títulos do campeonato francês”, escreveu o PSG nas redes sociais.
Com a equipe parisiense, Lionel Messi, eleito o melhor jogador do mundo pela FIFA, disputou 74 jogos, marcou 32 gols e distribuiu 34 assistências. Além disso, o argentino conquistou os títulos do Campeonato Francês (2021-2022 e 2022/2023) e uma Supercopa da França (2022).
Polêmicas antes de saída
Lionel Messi se envolveu em polêmicas com o PSG antes de deixar a equipe parisiense. O jogador foi vaiado pela torcida francesa após a eliminação para o Bayern na Liga dos Campeões da Europa. De acordo com os torcedores, o desempenho do argentino foi aquém do esperado.
Além disso, Messi foi multado e suspenso pela diretoria do PSG após realizar uma viagem à Arábia Saudita sem a permissão do clube. O camisa 30 recebeu mais vaias da torcida após o seu retorno. Torcedores também hostilizaram o craque argentino em protesto realizado no dia de 3 de maio.