A família de Pelé vai pedir ao Santos que a camisa 10, utilizada pelo Rei do Futebol no Peixe, seja aposentada. O ex-jogador faleceu nesta quinta-feira (29), aos 82 anos, no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, em decorrência da falência de múltiplos órgãos, de acordo com o último boletim médico.
O pedido ainda será formalizado ao Santos, que vai debater novamente a possibilidade. Conselheiros do clube já solicitaram a aposentadoria da camisa 10 do Rei do Futebol. Atualmente, ela é utilizada pelo meia Soteldo.
O Santos já tem uma homenagem pronta para Pelé que será utilizada a partir da temporada de 2023. O clube utilizará uma coroa acima do escudo para destacar o Rei do Futebol. O novo emblema já estará presente nos uniformes da equipe na disputa da Copa São Paulo de Futebol Júnior, que começa no próximo dia 2.
Além de Soteldo, nomes como Paulo Henrique Ganso, Giovanni, Diego, Zé Roberto, Gabigol e Lucas Lima utilizaram o número 10 no Santos. A estreia do Peixe na Copa São Paulo no dia 4 de janeiro, contra o São Raimundo-RR, às 15h (horário de Brasília), no estádio Bruno José Daniel.