Pelé foi diagnosticado com uma infecção respiratória, mas vem respondendo de maneira “adequada” ao tratamento com antibióticos.
A informação foi divulgada nesta sexta-feira (2), em boletim médico do Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo, onde o Rei foi internado três dias antes.
Segundo o documento, o ex-jogador deu entrada “para uma reavaliação” da quimioterapia para o tumor de cólon, que foi identificado em setembro de 2021.
Durante a hospitalização, a equipe médica diagnosticou uma infecção respiratória. A partir daí, iniciou um tratamento com antibióticos, cuja resposta vem sendo satisfatória.
“A resposta tem sido adequada e o paciente, que segue em quarto comum, está estável, com melhora geral no estado de saúde”, informa o boletim. “O ex-jogador continuará internado nos próximos dias para continuidade do tratamento”, conclui.
A nota é assinada por três médicos do hospital: Fabio Nasri, geriatra e endocrinologista; Rene Gansl, oncologista; e Miguel Cendoroglo Neto, Diretor-Superintendente Médico e Serviços Hospitalares.