O atacante Pedro Raul foi um dos destaques da vitória do Corinthians contra RB Bragantino na Copa Sul-Americana nesta terça-feira (13). Com duas assistências, o jogador busca sair da má fase que vive desde que chegou ao Timão.
Para isso o jogador conta com uma grande ajuda: o técnico Ramón Díaz. O argentino foi um centroavante que chegou a jogar na seleção argentina na década de 80. Pedro admitiu que ouviu alguns conselhos do chefe para reencontrar o caminho do gol.
“Quando eles vieram, eu fiquei muito feliz, porque ia ser um cara que ia ajudar muito quem é ali da posição. É sempre bom trabalhar com quem jogou futebol. Ele tem dado uns toques, umas dicas, e eu espero absorver o máximo possível”, explicou Pedro Raul.
O gol não saiu nesta terça, mas Pedro Raul teve uma de suas melhores atuações desde que chegou ao Timão. O atacante participou dos dois gols da equipe, primeiro cruzando para Talles Magno escorar e depois dando o toque de cabeça para o meia fazer o segundo gol.
Agora, o jogador não esconde: sonha com a titularidade da equipe.
“Eu estou pronto, se a comissão achar que eu deva jogar. Eu trabalho muito para receber essa oportunidade. Fiquei feliz pelo jogo de hoje. Pude ajudar com assistências, mas, claro, o atacante quer fazer gols”, disse o jogador.
O torcedor espera que de fato esteja pronto para assumir a função. O Corinthians perdeu Yuri Alberto para o resto da temporada, e luta para ter um nome capaz de assumir o comando de ataque.
Pedro Raul pode ter a chance de provar que ele é esse jogador no próximo sábado (17), quando o Corinthians enfrenta o Fluminense no Rio de Janeiro.