Futebol

Pedro Henrique, do Corinthians, se pronuncia após confusão em SP: "Barbeiragem"

Atacante de 34 anos se envolveu em polêmica em Arujá, na Grande São Paulo, e estaria dirigindo embriagado; goleiro Carlos Miguel também esteve no episódio

Da Redação

O atacante do Corinthians Pedro Henrique se pronunciou na noite desta quarta-feira (3) após se envolver em uma confusão em Arujá, na Grande São Paulo, nesta madrugada. O jogador teria colidido um carro no portão da casa de um advogado, de acordo com o delegado Jaime Pimentel, em informação divulgada ao Brasil Urgente, da Band. O goleiro Carlos Miguel, que está acertado com o Nottingham Forest, da Inglaterra, também esteve presente no episódio.

"Esta minha ‘barbeiragem’ está dando o que falar. Não é meu perfil - e nunca foi - entrar em polêmicas. Tenho uma carreira limpa que fala por si só. Meu advogado está cuidando dos detalhes do incidente e eu estou com foco total no jogo de amanhã. Assunto encerrado", escreveu o jogador.

Pedro Henrique poderá responder por embriaguez ao volante, ameaça e dano, de acordo com o delegado Jaime Pimentel. Enquanto isso, Carlos Miguel também pode ser indiciado por dano e ameaça. 

Em meio à confusão, Pedro Henrique está relacionado para a partida desta quinta-feira (4), contra o Vitória, às 20h (Brasília), na Neo Química Arena, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Corinthians é o vice-lanterna com apenas nove pontos em 13 jogos.

Entenda o caso

A confusão teria começado dentro de um condomínio após um carro bater na casa de um morador do local e que é advogado. Quem estaria no veículo seria dois jogadores do Corinthians, segundo a investigação. Os atletas teriam partido para cima do morador. Após confusão a Polícia Militar foi acionada e o morador prestou um boletim de ocorrência.

Segundo o delegado do caso, Jaime Pimentel, os crimes estabelecidos na caso são crime de danos, ameaça e embriaguez ao volante. O policial afirma que Pedro Henrique era o condutor do veículo que bateu no portão da casa do advogado e tentou se evadir por conta do estado de embriaguez. 

O repórter Felipe Garraffa, da Band, disse que a confusão teria começado após uma festa de despedida do goleiro Carlos Miguel. Por isso, os investigadores apontam que outros jogadores podem estar envolvidos na ocorrência. 

Tópicos relacionados

Mais notícias

Carregar mais