Paulinho passará por nova cirurgia e não deve mais atuar no Corinthians em 2023

Volante teve lesão no ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo diagnosticada e terá que passar por mais uma operação

Da Redação

Paulinho passará por nova cirurgia e não deve mais jogar pelo Corinthians em 2023
Rodrigo Coca/Corinthians

O Corinthians recebeu uma má notícia nesta segunda-feira (5). O volante Paulinho teve constatada uma lesão no ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo e passará por uma nova cirurgia. O jogador de 34 anos não deve mais atuar em 2023.

“O volante Paulinho passou por novos exames e avaliações médicas no joelho esquerdo e foi diagnosticado uma lesão no ligamento cruzado anterior.  O atleta será submetido a uma nova cirurgia pelo consultor médico Dr. Joaquim Grava nos próximos dias. Até a data da cirurgia, o atleta seguirá um cronograma de tratamento com o Departamento de Saúde e Performance”, divulgou o clube, em nota.

Paulinho se lesionou no empate em 0 a 0 contra o Argentinos Juniors, no último dia 25 de maio, pela Libertadores. O volante deixou o gramado aos 28 minutos e foi substituído por Roni.

O repórter Pedro Ramiro, da Rádio Bandeirantes, apurou que Paulinho teve uma ruptura parcial no ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo. A necessidade da cirurgia se dá por conta da articulação.

Ocorreu um problema ao carregar o tweet

Paulinho tem contrato com o Corinthians até o final de 2023. O atleta acumula duas passagens pelo Timão com 200 jogos e 40 gols. Pela equipe do Parque São Jorge, o volante foi campeão do Campeonato Paulista (2013), do Campeonato Brasileiro (2011), da Libertadores e do Mundial de Clubes da FIFA (2012).

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.