Palmeiras pedirá ao Manchester City para liberar Vitor Reis ao clube inglês após o Mundial

Equipe inglesa oferece proposta milionária pelo defensor de 18 anos; venda seria a mais cara de um zagueiro da história do futebol brasileiro

Por Gustavo Soler

O Palmeiras vai pedir ao Manchester City para liberar o zagueiro Vitor Reis para a equipe inglesa apenas após o Mundial de Clubes da Fifa, que será disputado entre junho e julho de 2025. Os Citizens oferecem 40 milhões de euros fixos (cerca de R$ 250 milhões) e mais metas contratuais pelo defensor de 18 anos. A informação foi divulgada no Os Donos da Bola desta quinta-feira (9).

Em caso de acordo, o defensor vai se transformar na venda mais cara da história de um zagueiro no futebol brasileiro. O dono do recorde é Lucas Beraldo, que deixou o São Paulo por 20 milhões de euros, metade do valor oferecido pelo Grupo City.

O Palmeiras tem 100% dos direitos de Vitor Reis, que chegou ao clube em 2016, com apenas 10 anos. Na base, o jogador conquistou seis títulos entre o sub-17 e sub-20, além de ter sido capitão da Seleção Brasileira sub-17 no último mundial da categoria.

Profissional desde 2024, Vitor Reis soma 22 jogos e dois gols marcados pela equipe principal, contra Corinthians e Flamengo.

Tópicos relacionados

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.