Futebol

Palmeiras vai pedir dispensa de Gabriel Menino em depoimento na CPI das apostas

Atleta foi acusado pelo influenciador Raiam Santos de participar dos esquemas de manipulação

Por Lorena Moreira

  • facebook
  • twitter
  • whatsapp
Cesar Greco/Palmeiras

O Palmeiras vai solicitar à Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que Gabriel Menino seja dispensado do depoimento sobre a operação Penalidade Máxima, que investiga as manipulações em partidas de futebol. O atleta do Palmeiras foi acusado pelo influenciador Raiam Santos de participar dos esquemas de manipulação, mas o nome do atleta não esteve vinculado em nenhum outro momento. 

Segundo informações do repórter da Rádio Bandeirantes, Gustavo Soler, o deputado federal Luciano Vieira (PL-RJ), solicitou na Câmara dos Deputados a presença de Gabriel Menino, que não aparece em nenhum documento do Ministério Público, para um depoimento na Comissão Parlamentar. A justificativa de Luciano Vieira é que: "A convocação do senhor Gabriel Menino visa colher informações que contribuirão substancialmente para o desenvolvimento dos trabalhos desta CPI".

O lance em questão é uma saída de bola no segundo tempo entre Vasco e Palmeiras, pelo Brasileirão, no Maracanã. Gabriel Menino recebe a bola e manda direto para lateral. O jogo terminou no empate por 2 a 2. 

Anteriormente, em uma entrevista para Rádio Bandeirantes, o zagueiro Luan, do Palmeiras, falou sobre o caso do companheiro de equipe Gabriel Menino: "A partir do primeiro momento que ele (Gabriel Menino) nega, nós confiamos plenamente na palavra dele. Isso é um caso encerrado entre nós”.


 

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.