O Palmeiras perdeu nesta quinta-feira (11) o processo na FIFA movido pelo Peñarol contra o clube alviverde em relação ao pagamento do lateral-esquerdo Piquerez. O Verdão terá que pagar 1 milhão de dólares (cerca de R$ 4,9 milhões) e mais 100 mil dólares em multas (aproximadamente R$ 490 mil). O portal ‘Nosso Palestra’ deu a informação em primeira mão e, o repórter Gustavo Soler, da Rádio Bandeirantes confirmou.
Contratado pelo Verdão em agosto de 2021, o Palmeiras acertou com o clube uruguaio o valor de 3,8 milhões de dólares de forma parcelada para contratar Piquerez. No entanto, por conta da pandemia da Covid-19, o Verdão tentou renegociar o pagamento da negociação para não prejudicar seu fluxo de caixa, algo que foi recusado pelo Peñarol.
Em meio à recusa, o clube uruguaio optou por processar o Palmeiras no mês de janeiro deste ano e ganhou o processo movido na FIFA. Agora, o Verdão terá 45 dias para realizar o pagamento para não sofrer sanções como o transferban, que impossibilita a contratação e registro de atletas.
Desde que chegou ao clube paulista, Piquerez soma 88 jogos - sendo 81 como titular -, dois gols marcados e sete assistências distribuídas. O atleta é o terceiro estrangeiro com mais títulos pelo Palmeiras (seis títulos) e só está atrás do chileno Kuscevic (sete) e do paraguaio Gustavo Gómez (10).