Palmeiras não tem preocupação com pagamento de Piquerez

O pagamento está previsto para o fim deste ano

Redação

Piquerez - PALMEIRAS Fabio Menotti/Palmeiras
Piquerez - PALMEIRAS
Fabio Menotti/Palmeiras

Prestes a ser campeão brasileiro, o Palmeiras já pensa na manutenção de jogadores importantes para a próxima temporada. Um desses atletas é o lateral-esquerdo Piquerez. 

O lateral foi contratado em julho de 2021, vindo do Peñarol, por cerca de U$S 3,8 milhões (R$19,7 milhões na cotação da época). Segundo informações do repórter da Band, Gustavo Soler, o Palmeiras fez o parcelamento do valor em 4 parcelas anuais, e o pagamento da primeira parte está previsto para o fim de 2022.

Piquerez foi contratado para substituir Matias Viña, que foi transferido para a Roma, na Itália. O Peñarol, River Plate e Defensor Sporting são os clubes que possuem participação nos direitos econômicos do atleta que atualmente atua pelo clube alviverde. O Palmeiras é dono de 80% dos direitos econômicos de Piquerez, que tem contrato até dezembro de 2025.

O lateral atuou em 46 jogos nesta temporada e marcou 1 gol. O atleta que hoje é peça fundamental para o elenco, ouviu o conselho do treinador Abel Ferreira, que declarou em coletiva quando o uruguaio chegou que: “Se entender que 'todos somos um', mais fácil e breve vai jogar.”

Mais notícias

Carregar mais