Palmeiras desiste de contratar Andrey Santos

Chelsea alterou as cláusula do contrato, o que fez com que o time paulista desistisse da negociação

Redação

Andrey Santos
Reprodução Chelsea

Nesta quinta-feira (23), a novela entre o Chelsea e Palmeiras pela contratação de Andrey Santos, chegou ao fim. O atleta, que foi revelado pelo Vasco da Gama, foi comprado na última janela de transferência pelos Blues. O Verdão desistiu de contratar o volante, após o time inglês mudar as cláusulas do empréstimo e não entrarem em um acordo. 

Segundo informações do repórter Gustavo Soler, da Rádio Bandeirantes, o Chelsea queria exigir em contrato que Andrey fosse liberado para disputar o Mundial Sub-20 pela Seleção Brasileira. Além disso, o time inglês queria colocar uma cláusula contratual para pagar 1,5 milhões de euros (R$ 8,3 milhões) para antecipar o retorno do volante. 

O Palmeiras gostaria de ter a palavra final sobre a liberação do atleta para a Copa do Mundo Sub-20, além de ter as garantias de que ele jogaria até o final da temporada de 2023 no clube paulista. Com isso, a decisão do clube paulista foi de não seguir com a negociação. 

O atleta ainda não pode atuar pela Premier League por conta do visto de trabalho. Ele ainda não possui uma 'pontuação' para atuar no campeonato, já que atuou apenas pela Série B e Sul-Americano Sub-20, e por isso o time havia optado pelo empréstimo de Andrey para um time que jogasse a Libertadores, caso do Palmeiras.

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.