O Palmeiras desistiu da contratação do volante Allan, do Atlético Mineiro. A informação é do repórter Gustavo Soler, da Rádio Bandeirantes.
A saída do Verdão na negociação se dá por conta do interesse do Flamengo no jogador. O Rubro-Negro, que tem caminho livre para tentar fechar a contratação de Allan, ofereceu os mesmos nove milhões de euros (R$ 48,6 milhões na cotação atual) que o Palmeiras havia oferecido ao Atlético Mineiro para conseguir concretizar a transferência.
“Quando eu cheguei aqui no Palmeiras ele (Zé Rafael) já fazia a função de segundo volante, e ele pode fazer muito bem essa posição. Em função da incapacidade que nós tivemos de contratar um número 5, olhamos para dentro e podíamos, com a ajuda dele, claro, que tinha que aceitar servir os interesses do clube. Isso é o que mais me encanta”, comentou.
Allan teve diagnosticada uma fratura por estresse na coluna no dia 17 de março, antes da partida de volta da semifinal do Campeonato Mineiro contra o Athletic. Desde então, o jogador segue sem atuar pelo Atlético Mineiro, onde está desde 2020 e soma 170 jogos e quatro assistências. O volante também conquistou sete títulos pelo Galo.