Pablo Marí, ex-zagueiro do Flamengo e hoje no Monza, da Itália, foi esfaqueado em um supermercado dentro do centro comercial de Assago, em Milão. O agressor, um homem de 46 anos que foi diagnosticado com distúrbios psiquiátricos, já foi detido pela polícia. O jogador está “consciente” e “fora de condições graves”, de acordo com a Sky Sports.
Pablo MarÍ está consciente no hospital de Niguarda e em observação. O treinador do Monza, Raffaele Palladino, e o dirigente Adriano Galliani estão indo até o local . A extensão dos ferimentos sofridos ainda não é conhecida.
Outras cinco pessoas ficaram feridas no ataque, sendo que três delas estão em estado grave. Segundo a polícia italiana, o episódio não foi classificado como um ato terrorista, e o agressor estava foragido da Justiça.
Campeão da Libertadores e do Campeonato Brasileiro de 2019 com o Flamengo, Pablo Marí se transferiu para o Arsenal, da Inglaterra, no começo de 2020 por cerca de cinco milhões de euros. O defensor de 29 anos também tem passagem pela Udinese antes de ser jogador do Monza. Pela equipe italiana, Marí acumula oito jogos e um gol.