Otero, do Santos, é liberado para atuar contra o Palmeiras na final do Paulistão

Venezuelano poderia ser punido e desfalcar o Peixe na decisão pela expulsão contra a Portuguesa nas quartas de final

Da Redação

Otero comemora gol contra o Palmeiras na Vila Belmiro
Raul Baretta / Santos

O meia Otero, do Santos, foi liberado pelo Tribunal de Justiça Desportiva nesta quarta-feira (3) para atuar na finalíssima do Campeonato Paulista contra o Palmeiras, no domingo (7), às 18h (Brasília), no Allianz Parque. O jogador havia sido denunciado pelo TJD pela expulsão contra a Portuguesa nas quartas de final do estadual e tinha a possibilidade de desfalcar o Peixe na decisão.

Otero pegou um jogo de suspensão por conta da entrada em cima de Giovanni Augusto que o tirou da partida contra a Lusa aos 28 minutos do segundo tempo. O meio-campista, no entanto, cumpriu a punição ao ficar de fora da semifinal contra o Bragantino. Dessa forma, o venezuelano estará à disposição de Fábio Carille para o confronto da volta da final.

Autor do gol da vitória do Santos na partida de ida da decisão do Campeonato Paulista contra o Palmeiras, na Vila Belmiro, Otero tem sido peça importante para o Peixe na temporada e é titular da equipe santista. Em 2024, o venezuelano balançou as redes três vezes e distribuiu três assistências e é o artilheiro - ao lado de Giuliano, Guilherme e Julio Furch - e garçom - junto de Pedrinho - do time na temporada.

Com a vitória por 1 a 0 na ida, o Santos pode até empatar na partida de volta no Allianz Parque para ser campeão. O Palmeiras, em contrapartida, precisa vencer por dois gols de diferença para conquistar o título no tempo regulamentar. Vitória alviverde por um gol de vantagem leva a decisão para os pênaltis.

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.