"Nunca dei pitaco na convocação", diz Ednaldo Rodrigues, presidente da CBF

Mandatário afirmou que a entidade oferece a melhor experiência aos envolvidos, mas não interfere nas escolhas das comissões

"Nunca dei pitaco na convocação", diz Ednaldo Rodrigues, presidente da CBF
Ednaldo Rodrigues CBF
Reprodução

Em entrevista exclusiva à Band, Ednaldo Rodrigues, presidente da CBF, reforçou que não tem qualquer participação nas convocações ou retiradas feitas pelos treinadores que já passaram pela Seleção Brasileira de futebol masculino.

Segundo Ednaldo, ele nunca deu sequer uma sugestão sobre quem devia ser convocado e que sabe quais foram os escolhidos para vestir junto com o público.

“Eu nunca dei pitaco na convocação de um atleta ou para desconvocar um atleta. Tenho uma postura de total confiança nas comissões técnicas que passaram. Até a convocação antes que tinha que tinha como praxe trazer uma lista dos convocados eu prefiro não ter, eu prefiro receber a convocação como vocês da imprensa recebe. Eu não tenho a curiosidade de saber quem é”, disse.

Ednaldo ressaltou que a CBF faz o que for necessário para oferecer a melhor experiência aos jogadores e no retorno deles aos seus clubes, mas em relação ao que é feito dentro de campo ele não opina, nem mesmo em uma preleção.

“CBF faz o que pode e o que é solicitado, seja os melhores hotéis, os voos fretados, as melhores condições dos atletas chegarem e serem devolvidos aos seus clubes. Agora, em campo, eu não dou nenhuma preleção, orientação. A parte de campo é totalmente 100% da comissão técnica e seu treinador”, finalizou.

Tópicos relacionados

Mais notícias