FIFA anuncia criação de novo Mundial de Clubes para 2025

Anúncio foi feito pelo presidente da entidade, Gianni Infantino; novo torneio terá 32 times e acontecerá a cada quatro anos

Da Redação

FIFA anuncia novo Mundial de Clubes e sede para a edição de 2023 Divulgação/FIFA
FIFA anuncia novo Mundial de Clubes e sede para a edição de 2023
Divulgação/FIFA

A FIFA anunciou nesta sexta-feira (16) a criação de um novo Mundial de Clubes a partir de 2025. O torneio terá 32 equipes e será como a Copa do Mundo de seleções, como declarou o presidente da entidade máxima do futebol, Gianni Infantino, em coletiva de imprensa realizada em Doha, no Catar.

Com o novo formato, o Mundial de Clubes será disputado em junho de 2025 e funcionará como um evento-teste para a Copa do Mundo de 2026. A FIFA também decidiu aumentar o número de participantes para 32 após ter programado o Mundial de Clubes com 24 equipes em 2019. A quantidade de vagas para cada continente ainda será definida.

O presidente Gianni Infantino também anunciou que a FIFA vai criar um Mundial de Clubes e uma Copa do Mundo de Futsal para o futebol feminino. Além disso, a entidade vai aumentar de 12 para 16 o número de seleções na categoria feminina dos Jogos Olímpicos.

Marrocos será sede do Mundial de Clubes de 2023

Nesta sexta-feira, a FIFA escolheu Marrocos como país-sede do Mundial de Clubes de 2023, que será disputado no formato atual e terá a presença do Flamengo, atual campeão da Libertadores, e do Real Madrid, vencedor da última Liga dos Campeões da Europa. O torneio será disputado entre os dias 1º e 11 de fevereiro.

Seattle Sounders, dos Estados Unidos, atual campeão da Liga dos Campeões da CONCACAF - a Concachampions -, e Auckland City, da Nova Zelândia, vencedor da Oceania, são as outras equipes garantidas no Mundial de Clubes de 2023.

Mais notícias

Carregar mais