A passagem de Dudu com a camisa do Palmeiras já está com os dias contados para o fim. Isso é o que o jornalista Jorge Nicola afirmou durante participação no programa Os Donos da Bola, desta quarta-feira (4).
Mesmo com parte do segundo turno para ser definida na corrida pelo título do Brasileirão, campeonato que o Palmeiras briga pelo inédito tricampeonato, diretoria e comissão técnica aprovam a saída do ídolo no fim de 2024.
Ainda segundo o jornalista, o próprio empresário do camisa sete do Verdão, André Cury, negou que Dudu não está sendo aproveitado por conta de uma suposta lesão não recuperada.
A versão do staff do jogador alega que a escolha por ficar no banco de reservas é totalmente atribuída por decisão de Abel Ferreira, treinador palmeirense.
O apresentador Neto também completou dizendo que, segundo informação do repórter da Rádio Bandeirantes Gustavo Soler, Dudu dará a própria versão final assim que seu ciclo se encerrar no Verdão. Atualmente, o vínculo acaba no final de 2025.
Após romper ligamento do joelho em agosto de 2023, Dudu ficou fora dos gramados por quase uma temporada. Retornando já no início do segundo semestre de 2024, o jogador chegou a ser anunciado oficialmente como jogador do Cruzeiro em uma negociação conduzida silenciosamente.
Após repercussão negativa nas redes sociais palmeirenses, o camisa sete optou por retroceder no acordo e acabou irritando a direção dos clubes, juntamente da comissão técnica.