Neymar retorna, e Al Hilal vence jogo maluco contra o Al Ain por 5 a 4 na Champions Asiática

Camisa 10 volta após um ano e quatro dias afastado por conta de uma lesão e quase faz um gol; a equipe saudita é a única invicta do grupo com 9 pontos

Da Redação

Neymar voltou a jogar após um ano de grave lesão
Walid Zain/Reuters

Neymar está de volta. O brasileiro, que passou um ano se recuperando de lesão, retornou ao gramados nesta segunda-feira (21), na vitória do Al Hilal sobre o Al Ain, dos Emirados Árabres Unidos, pela Champions League Asiática.

A partida foi um verdeiro “jogo maluco”, com nove gols, dois hat tricks e vários lances importantes, com o triunfo de 5 a 4 do time saudita fora de casa, no Estádio Hazza Bin Zayed.

Com a vitória, pela terceira rodada da competição, o Al Hilal segue invicto.

De camisa 10, Neymar entrou aos 31 minutos do segundo tempo e quase marcou um gol aos 41, em chute defendido pelo goleiro.

O duelo teve dois hat-tricks: de Rahimi, pelo Al Ain, e Aldawsari, pelo Al Hilal.

A partida foi uma revanche da equipe de Neymar. e foi a última derrota do clube na competição.

O time de Crespo eliminou o Al Hilal na semifinal para ser campeão da última edição. Na primeira partida, vitória do time dos Emirados Árabes por 4 a 2. Já no segundo jogo, triunfo do Al Hilal por 2 a 1 (agregado 5 a 4 para o Al Ain)..

Os gols

O Al Hilal abriu o placar aos 26 com Renan Lodi. O brasileiro recebeu passe pela esquerda, invadiu a área e finalizou cruzado, sem chances para o goleiro. Na comemoração, o lateral abraçou Neymar, que começou a partida no banco de reservas.

O Al Ain chegpu ao empate aos 39. Após escanteio cobrado pela direita, a bola sobra para Erik que cruza rasteiro e Rahimi se estica todo para empatar.

O time de Jorge Jesus marcou o segundo gol com Milinkovic Savic. Após jogada de João Cancelo, o português cruzou e o sérvio totalmente livre só teve o trabalho de cabecear para o fundo das redes.

O Al Hilal ampliou aos 50 com o capitão Salem Aldawsari. Novamente em jogada pelo lado direito, Malcom lançou o camisa 29 que ganhou na velocidade do goleiro e mesmo sem muito ângulo, finalizou e marcou o terceiro.

O time do argentino Hernán Crespo diminuiu aos 18 com Sanabria. Após cruzamento pela direita, Sanabria sozinho aparece para empurrar para as redes.

O time de Neymar respondeu logo em seguida e fez o quarto. Depois do toque de calcanhar de Malcom, Milinkovic-Savic cruzou e Al Dawsari aparece para dar um toquinho na bola.

A equipe da casa diminui novamente aos 21 com Rahimi. O atacante recebe na área pelo lado esquerdo, puxa para o meio e finaliza para o gol.

O Hilal chega ao quinto gol com o hat-trick de Al Dawsari. Em contra-ataque, o camisa 29 carrega a bola até pouco antes da meia lua e acerta bonito chute no canto esquerdo do goleiro.

O Al Ain chegou ao quarto gol nos acréscimos com o terceiro de Rahimi, de pênalti, aos 50. O jogador deslocou o goleiro e converteu a penalidade que sofreu.

E agora?

Com a vitória, o Al Hilal chegou aos nove pontos, na liderança isolada do grupo B. O Al Ain é o penúltimo do grupo com apenas um ponto conquistado.

Na próxima rodada, o Al Hilal enfrenta o Esteghlal, do Irã, em casa, no dia 4 de novembro (segunda-feira) às 15h (horário de Brasília). O Al Ain vai enfrentar o Al Nassr, de Cristiano Ronaldo, no dia 5 de novembro, às 15h.

Tópicos relacionados

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.