O atacante Leozinho, do Ituano, ex-melhor sub-23 do mundo de futsal, levou cartão amarelo após dar um drible - uma carretilha - no duelo contra o Guarani, pela 30ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Por causa da punição - que o árbitro diz ter sido dada devido a uma provocação verbal -, Leozinho vem recebendo apoio de vários jogadores: Neymar e Falcão entre eles.
O lance, que gerou muita revolta por parte dos adversários, aconteceu nos acrésimos do segundo tempo, quando o Galo de Itu vencia por 1 a 0. Após o drible, o tempo fechou imediatamente e Pegorari, goleiro do Bugre, tentou agredir o jogador. O arqueiro não foi expulso e também foi advertido com amarelo.
O atacante publicou o lance em seu Instagram e questionou o público sobre um jogador ser advertido por driblar.
Nos comentarios da publicação, grandes jogadores do futebol e futsal apoiaram o atleta e o incentivaram a continuar driblando.
Neymar comentou: “próximo jogo que tiver esse árbitro aí [Lucas Canetto Bellote], você faz de novo e olha pra ele”.
Falcão, lenda do futsal, também prestou apoio ao jogador: “continue”.
Mais jogadores, como Talles Magno, do Corinthians, Savinho, do Manchester City, e João Pedro, do Brighton, também marcaram presença no post do ex-melhor do mundo sub-23 de futebol de salão.
Com a vitória no último sábado (5), o Rubro-Negro ultrapassou o Brusque e deixou a vice-lanterna da competição. O Guarani continua ná última posição na tabela.
Veja o post de Leozinho: