Técnico do PSG defende Neymar após expulsão em jogo do Campeonato Francês

Christophe Galtier afirmou que árbitro Clement Turpin foi "um pouco severo" na aplicação do primeiro amarelo ao brasileiro, que vai perder a partida marcada para o dia 1º de janeiro

Da Redação

Neymar é expulso em partida do PSG e vai desfalcar o time no dia 1º de janeiro
Reprodução

O técnico do PSG, Christophe Galtier, saiu em defesa de Neymar, expulso no jogo contra o Strasburgo na última quarta-feira (28), pelo Campeonato Francês, por dois cartões amarelos. O comandante da equipe parisiense entende que o árbitro Clement Turpin exagerou na aplicação do primeiro cartão, dado após o brasileiro deixar o braço no rosto do adversário.

“Por mais que consiga entender o cartão amarelo pela simulação, ele levou falta feia minutos antes. O seu primeiro cartão me parece um pouco severo por conta das muitas faltas sofridas, e não as pequenas faltas”, disse Galtier.

Neymar recebeu os dois cartões amarelos em dois minutos e vai desfalcar o PSG no próximo jogo, contra o Lens, para cumprir suspensão automática. A partida está marcada para o dia 1º de janeiro, logo após o Réveillon, às 16h45 (horário de Brasília).

Mesmo sendo expulso, Neymar deu assistência para o zagueiro brasileiro Marquinhos abrir o placar para o PSG, que sofreu o empate do Strasburgo no segundo tempo. Coube a Kylian Mbappé, vice-campeão da Copa do Mundo com a França, desempatar a partida nos acréscimos e dar a vitória à equipe parisiense.

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.