O técnico do PSG, Christophe Galtier, saiu em defesa de Neymar, expulso no jogo contra o Strasburgo na última quarta-feira (28), pelo Campeonato Francês, por dois cartões amarelos. O comandante da equipe parisiense entende que o árbitro Clement Turpin exagerou na aplicação do primeiro cartão, dado após o brasileiro deixar o braço no rosto do adversário.
“Por mais que consiga entender o cartão amarelo pela simulação, ele levou falta feia minutos antes. O seu primeiro cartão me parece um pouco severo por conta das muitas faltas sofridas, e não as pequenas faltas”, disse Galtier.
Neymar recebeu os dois cartões amarelos em dois minutos e vai desfalcar o PSG no próximo jogo, contra o Lens, para cumprir suspensão automática. A partida está marcada para o dia 1º de janeiro, logo após o Réveillon, às 16h45 (horário de Brasília).
Mesmo sendo expulso, Neymar deu assistência para o zagueiro brasileiro Marquinhos abrir o placar para o PSG, que sofreu o empate do Strasburgo no segundo tempo. Coube a Kylian Mbappé, vice-campeão da Copa do Mundo com a França, desempatar a partida nos acréscimos e dar a vitória à equipe parisiense.