Neto detona cantos racistas da seleção argentina, pede punição e critica Messi

Apresentador do "Os Donos da Bola" reprovou cânticos de jogadores argentinos contra os franceses e questionou camisa 10 pela postura como capitão

Da Redação

Craque Neto detonou os jogadores da seleção da Argentina no Os Donos da Bola desta quarta-feira (17) por conta dos cânticos racistas contra atletas franceses após o título da Copa América de 2024 sobre a Colômbia. O apresentador pediu punição aos responsáveis e ainda questionou Messi, capitão da Albiceleste, por não repreender os companheiros.

“Se fosse o Neymar que tivesse feito o que os argentinos fizeram, o que o povo estaria falando? Como é que pode? Messi, você, como capitão, acha justo isso aí? Uma seleção argentina racista, homofóbica. Vocês não têm nenhum tipo de visão do que é o ser humano”, disparou.

Você não é capitão da sua seleção, Messi? Você não tem opinião? Que capitão que é esse que deixa os jogadores fazerem isso com os franceses? Você não é mais um mito pra mim

Neto também criticou a Fifa por não tomar uma providência em relação aos cânticos dos argentinos e afirmou que a entidade máxima do futebol deveria punir os responsáveis pelos atos.

"Não tem que multar a seleção argentina, tem que punir todos eles que fizeram isso. A Fifa não deu uma nota sobre isso, já tinha que ter tomado uma atitude. Vocês (da seleção argentina) sempre fazem isso. Vocês não merecem um pingo de consideração", completou.

Entenda o caso

O meio-campista Enzo Fernández estava fazendo uma transmissão ao vivo e gravou quando os atletas cantavam a música criada em 2022. Rapidamente ele desligou a transmissão, mas foi possível identificar o que eles estavam cantando. As imagens circularam o mundo e já incomodaram até jogadores franceses que atuam com Enzo no Chelsea.

A letra da música mostra preconceitos contra franceses descendentes de africanos e também transfobia. Veja a tradução, um vídeo da torcida cantando em 2022 e por fim o vídeo dos jogadores cantando, nos últimos 10 segundos.

"Escutem, corram a bola
Jogam pela França
Mas são de Angola

Que lindo é
Eles vão correr  
Eles se relacionam com transexuais, como o puto do Mbappé

A mãe deles é nigeriana
O pai deles é camaronês  
Mas no documento: nacionalidade francês"

Tópicos relacionados

Mais notícias

Carregar mais