Neto detonou as arbitragens de Atlético-MG x São Paulo e Flamengo x Fortaleza no Os Donos da Bola desta sexta-feira (12). O apresentador criticou as atuações dos árbitros Marcelo de Lima Henrique e Edina Alves Batista, respectivamente, além dos árbitros de vídeo Rodrigo Nunes de Sá e Caio Max Augusto Vieira e vê o Tricolor Paulista e o Leão do Pici prejudicados.
O que fizeram com o São Paulo e com o Fortaleza ontem mostra o que é a arbitragem. Foi uma coisa tão nojenta. Como vocês não viram que a bola bateu no braço esquerdo do Paulinho?! O VAR não viu isso? Não é possível. A gente vê a trajetória da bola (mudando de direção)!", iniciou Neto.
É inadmissível o que fizeram com o São Paulo! Vocês podem ter tirado o São Paulo da disputa da Libertadores, do título. Vocês tiraram os três pontos do São Paulo ontem!
O apresentador do Os Donos da Bola fez críticas ao VAR de Flamengo x Fortaleza por não recomendar a revisão do pênalti marcado em Pedro para o Rubro-Negro. Neto também reprovou as atuações de Edina Alves Batista e não concorda com as nomeações da árbitra para competições internacionais, como a Copa do Mundo e a Olimpíada de Paris 2024.
“A Edina é uma árbitra que não corre, deixa os caras tomarem conta do jogo, e ela é escalada para Copa do Mundo, para as Olimpíadas. Você não tem que ir para as Olimpíadas”, disparou.