Murillo revela propostas para deixar o Nottingham Forest e sonha com Seleção

Em entrevista ao band.com.br, defensor destaca ofertas de clubes da Inglaterra, Espanha e Itália e quer vestir a Amarelinha em breve

Por Vinícius Batista

Murillo revela propostas para deixar o Nottingham Forest e sonha com Seleção
Murillo foi eleito pelos torcedores do Nottingham o jogador da temporada
Divulgação / Nottingham Forest

Não demorou muito para Murillo conquistar o torcedor corinthiano. Desde que subiu do sub-20 ao profissional, o garoto mostrou muita maturidade, crescimento e evolução técnica com a camisa do Corinthians. Os bons resultados impressionaram, e o atleta foi vendido, em agosto de 2023, ao Nottingham Forest, da Inglaterra, por 16 milhões de euros (cerca de R$ 95 milhões na época), sendo 14 fixos e dois variáveis.

Assim como no Corinthians, Murillo também não demorou muito para conquistar o torcedor do Nottingham Forest. O destaque do brasileiro em sua primeira temporada na Premier League rendeu ao zagueiro de 21 anos o prêmio de atleta do time em votação dos torcedores. Além disso, clubes da Espanha, da Itália e da Inglaterra fizeram sondagens e até mesmos propostas para o defensor.

“Recebi algumas propostas. Algumas oficiais, outras sondagens. Vou cuidar disso com meu empresário. Foram clubes da Inglaterra, da Itália e da Alemanha”, disse, em entrevista exclusiva ao band.com.br

De acordo com o apresentador Neto, no Os Donos da Bola da última quarta-feira (19), Arsenal, Chelsea, Juventus e Bayern de Munique cogitam a contratação de Murillo, que está focado apenas no Nottingham Forest e não pensa em definir o seu futuro agora. Mas o defensor afirma que uma possível transferência ainda é uma possibilidade em aberto.

"Se for pra ficar no Nottingham, vou dar o meu melhor. Se for sair, espero que respeitem minha decisão. Estou tranquilo e analisando da melhor forma" - Murillo

Murillo não imaginava que as coisas aconteceriam de maneira tão rápida em sua carreira. Com apenas 21 anos, o jogador já é um dos destaques do futebol mundial e cotado para a defender a seleção brasileira, pela qual já acumula passagens nas pré-listas de Fernando Diniz e do atual técnico Dorival Júnior. O zagueiro quer, um dia, ter a honra de realizar um sonho em sua carreira: representar a Amarelinha.

“Pra mim vai ser e sempre será um sonho (representar a seleção brasileira). O foco é ter paciência para tudo. Deixo o tempo ao tempo”, afirmou.

Projeção no Nottingham Forest

Enquanto não há evolução no mercado da bola, Murillo segue comprometido com o Nottingham Forest, clube com o qual tem contrato por mais quatro temporadas. A equipe escapou do rebaixamento na temporada passada pela segunda vez consecutiva e permanece na primeira divisão do futebol inglês. Nesse ano, no entanto, segundo o zagueiro, o objetivo do time é terminar a Premier League na parte de cima da tabela

“As previsões são as melhores possíveis. A gente jamais entra em um campeonato pensando em lutar contra o rebaixamento. nosso time é muito bom, vamos melhorar muito. O time vai ficar forte e muito unido. A meta é ficar entre os oito melhores da Premier League, e temos capacidade"

Torcida pelo Corinthians

Corintiano desde criança, Murillo não escondeu a sua paixão pelo seu clube do coração e lamentou o momento conturbado que o Timão vive na temporada. O zagueiro mandou uma mensagem de apoio para os seus ex-companheiros e está na torcida para que a equipe dê a volta por cima e cresça na temporada.

“Continuem trabalhando, dando o melhor de vocês. Entreguem raça e vistam a camisa, que, pra mim é a maior do Brasil, uma das maiores do mundo. É meu clube de coração. Cabeça boa porque a fase ruim está passando, o time está encaixando. Vai dar tudo certo”, finalizou.

Enquanto fica na torcida pelo Corinthians, Murillo também espera continuar com o bom desempenho no Nottingham Forest para realizar o sonho de vestir a camisa da seleção brasileira e, quem sabe, jogar em um time da elite do futebol europeu nas próximas temporadas. O defensor se reapresenta no clube inglês no próximo dia 8 de julho.

Tópicos relacionados

Mais notícias

Carregar mais