Morreu nesta terça-feira (22) o ex-jogador Tonhão, ídolo do Palmeiras, aos 55 anos. A causa da morte não foi divulgada.
O Palmeiras prestou condolências aos familiares e aos amigos do ex-zagueiro do Verdão nas redes sociais. Pelo Alviverde, Tonhão conquistou cinco títulos.
A Sociedade Esportiva Palmeiras lamenta profundamente a morte do ídolo Tonhão, aos 55 anos. Bicampeão paulista e brasileiro em 1993 e 1994, Tonhão será sempre lembrado pela garra exibida dentro de campo e pelo amor dedicado à camisa alviverde, com a qual disputou 161 jogos e fez quatro gols. Prestamos nossas condolências aos familiares e amigos do ex-zagueiro, com quem nos solidarizamos neste momento de imensa tristeza e saudade
Com a camisa do Palmeiras, Tonhão disputou 161 jogos e conquistou dois Campeonatos Paulistas (1993 e 1994), dois Campeonatos Brasileiros (1993 e 1994) e o Torneio Rio-São Paulo (1993). O ex-defensor também atuou por clubes como Goiás, Internacional e Inter de Limeira.
Tonhão foi campeão com o Palmeiras junto com Wagner Fernando Velloso, ex-goleiro do Verdão e comentarista do Os Donos da Bola, da Band. O ídolo lamentou o falecimento do ex-zagueiro nas redes sociais.
Com profunda tristeza, recebo a notícia do falecimento do grande Tonhão. Tive a honra de jogar ao lado dele, um guerreiro em campo e uma pessoa de coração enorme fora dele. Sua dedicação e amor pelo Palmeiras sempre inspiraram todos ao seu redor. Que sua família e amigos encontrem conforto nesse momento difícil.